Olá, este é meu primeiro post aqui, e debatendo com o fraH sobre NF Paulista e depois de ver o quanto que eu consegui arrecadar em um semestre cheguei a algumas conclusões.
A princípio eu era favorável a NF Paulista, oras, você compra e gera créditos para você. Como sempre como em restaurantes, e aparentemente eles foram os primeiros a emitirem a NF Paulista (para quem não sabe o que é NF Paulista clique aqui )
Quando se entra na página de administração e visualização das NFs emitidas, digitando seu CPF e senha, aparece todas as compras que você fez, inclusive, inclusive o que você comprou. Mas quando a NF é preenchida em um formulário não. Bom até ai nenhum problema, mas você não imagina que o governo estaria vendo tudo que você esta consumindo? Ele não poderia bater com suas declarações de renda?
Além disso, a porcentagem recebida de crédito é ínfima, pífia, irrisória. Não, não, você ainda pensou muito, a arrecadação ainda é muito menor que isso, estamos trabalhando para o governo em troca de migalhas e existe ainda um outro fator, se estamos pedindo NF, os empresários terão que pagar mais impostos, mais impostos, menos lucro, como eles precisam manter a margem de lucro, será que os preços dos produtos iriam subir...Talvez, por essas e outras eu prefiro boicotar a NF, não peço mais. Pense você também nisso.
a opinião até é válida, mas o argumento que você utilizou não:
ResponderExcluir"existe ainda um outro fator, se estamos pedindo NF, os empresários terão que pagar mais impostos, mais impostos, menos lucro, como eles precisam manter a margem de lucro, será que os preços dos produtos iriam subir"
parece explícito que todos os empresários sonegam impostos, o que não pode ser considerado totalmente verdade. Se a gente não pede nota fiscal eles não pagam então?
A verdade é que prevalece a Lei de Gerson. Vejo gente na euforia de participar do programa e depois reclamar de que o valor dos créditos são baixos. Ok, mas antes não tinha isso. A lógica que prevalece é que ao menos, parte do que você pagou está sendo devolvido, não importando o valor. E ao mesmo tempo você está exercendo seu dever de cidadão.
É um pequeno começo. Um incentivo para que as pessoas exerçam cidadania por um torrão de açúcar, porque de graça, ao que parece, ninguém quer.