Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Lenovo

Resolvi comprar uma nova mochila para meu notebook e lendo alguns relatos, reviews, e coisa que valha, aproveitei pra comprar uma Mochila na Lenovo, que por sinal, estava com um preço extremamente atraente.

Atraente porque, além de ser discreta, é Targus. Dispensa comentários. Outro ponto, é o bolso externo que fica escondido, extremamente interessante para guardar a carteira e celular (Coisa que eu procurava há anos em uma mochila, assim como tinha na minha antiga mochila, totalmente de pano e totalmente permeável, hehe)

Enfim, efetuei a compra no site da Lenovo.

A "loja virtual" da Lenovo é totalmente diferente do comum. Isso não quer dizer que não seja bom. O fato é que você não faz um pré-cadastro no site, e de lá acompanha suas compras. Pra cada compra efetuada, é necessário escrever todos os seus dados novamente. Por que isso pode ser considerado um empecilho? Você não tem controle dos dados que você escreveu lá. Depois retorno ao ponto.

Após passar por todos os trâmites, a mensagem confirmando o interesse na compra não é enviado automáticamente. Do dia da compra até a vinda do e-mail de confirmação, com o boleto para pagamento à minha caixa postal, foram quatro dias.

De posse do boleto, efetuei o pagamento e somente depois que vi uma incoerência nos dados constantes: O número do meu apartamento estava cortado. Aparecia apenas os dois primeiros números e não os três que o compõe. A questão foi, eu errei na hora de efetuar o cadastro? Ou foi erro deles na impressão do boleto? Será que vai chegar?

Apesar de não existirem apartamentos com dois dígitos no meu prédio, fiquei com medo de que quem recepcionasse não me conhecesse e minha encomenda ficasse perdida por aí.

Enfim, deram o prazo de quatro dias úteis após a confirmação do pagamento que seria enviado para meu e-mail. Nunca chegou.

Todos os dias eu chegava a noite no prédio e perguntava se havia chegado uma encomenda pra mim. E nunca vinha, fiquei cismado. Já tinha pensado em xingar todo mundo lá, pensado que por causa da falta do último dígito do número do apto, alguém já havia recebido a encomenda e já elvis.

Deixei de lado. Tinha outras coisas mais importantes no período do que correr atrás do prejuízo quase que iminente. Enfim, resolvi, antes de ligar, mandar um e-mail em cima daquela mensagem que eu havia recebido o boleto com a confirmação do meu pedido, questionando quanto ao atraso na entrega, a falta da confirmação do pagamento e tudo quanto é (era) um potencional problema.

Enfim, seis dias depois de eu ter mandado a mensagem, recebi uma resposta meio tosca para uma empresa teóricamente séria:
Seu pedido está ok, ainda não foi faturado porque houve um atraso na entrega da mochila em nosso estoque, temos uma previsão do dia 20/04 para chegar para nós e faturaremos posteriormente,

Agora, menos mal por causa da demora (pelo menos não levei calote), afinal, a mochila não é um bem essencial na minha vida. De outro lado, que putaria é essa de falar que houve um atraso e eles não tem estoque? Por que não avisaram antes? Se fosse uma coisa de vida ou morte, poderia ter cancelado a compra, ou sei lá. Isso não se faz, é coisa de empresinha tosca.

Tá pior do que remessas de hong kong, que chegam mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário